Lista de setembro 2021

Acima de qualquer suspeita.jpg

Título: Acima de qualquer suspeita
Autor: Scott Turow

Literatura norte-americana / Thriller

Acima de qualquer suspeita, thriller de tribunal com a marca inconfundível de Scott Turow. Carolyn Polhemus, bela, sensual e ambiciosa advogada, é brutalmente assassinada - este crime seria apenas mais um caso de rotina para o promotor público Rusty Sabich, não fosse a vítima seu antigo romance. Além da tarefa ingrata de conduzir as investigações, pesa sobre o promotor a sensação de comprometimento pela aventura amorosa com Carolyn. E é este detalhe que provoca sérias desconfianças em relação a Rusty, que passa a ser o principal suspeito.

Título: Alimente bem suas emoções
Autor: Gisela Savioli

Dieta / Alimentação

“Nutriente dá inteligência às nossas emoções.” Com essa frase, a Dra. Gisela Savioli explica que uma nutrição inadequada, que contenha mais alimentos processados do que comida de verdade, pode alterar nossas emoções. É a diferença de olhar o copo de água pela metade e vê-lo meio cheio ou meio vazio. Em nossa sociedade contemporânea, o estresse é uma realidade que atinge todas as pessoas, independentemente de idade, gênero e classe social, além de ser muito prejudicial à nossa saúde nutricional, pois desvia uma série de vitaminas e minerais de suas rotas metabólicas. Totalmente fundamentada em literatura científica, a autora apresenta neste livro as últimas pesquisas em nutrição relacionadas com as mais diversas situações do nosso emocional e mostra que uma alimentação extremamente simples, como nossas avós preparavam, pode nos devolver a alegria de viver.

Alimente bem suas emoçoes.jpg
Como fazer amigos.jpg

Título: Como fazer amigos e influenciar pessoas
Autor: Dale Carnegie

Autoajuda / Relações Humanas

Ao longo de oito décadas, este livro se tornou a referência quando o assunto é o desenvolvimento das relações humanas, das habilidades sociais e da comunicação eficiente.
Partindo do princípio de que é preciso se interessar genuinamente por aqueles com quem interagimos, ele mudou a vida de milhões de pessoas, fazendo-as se sentirem mais seguras, abertas e confiantes em seus encontros sociais e profissionais.
Com saborosas histórias, exemplos práticos e ótimos conselhos, esta é uma leitura prazerosa e fundamental para quem deseja criar bons vínculos, se tornar mais persuasivo, deixar uma marca positiva e inspirar os outros com energia e gentileza.

Título: Como num filme
Autor: Lauren Layne

Literatura norte-americana / Romance

As únicas coisas que o mauricinho Ethan e a rebelde Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar!
Ela quer um quarto confortável em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota. Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Para isso, ela deverá fingir ser uma perfeita lady: discreta, arrumadinha e, claro, completamente apaixonada… igualzinha à personagem do filme que estão criando.
Contudo, à medida que os dois se aproximam, Ethan se vê completamente apaixonado pela garota cheia de mistérios e contradições ao seu lado. Agora, ele vai ter que decidir: será que seus sentimentos são pela Stephanie de verdade? Ou apenas pela versão que ele criou?

Como nun filme.jpg
Emma.jpg

Título: Emma
Autor: Jane Austen

 Literatura Inglesa / Romance

Ao comentar sobre Emma Woodhouse, Jane Austen brincou com seus leitores ao dizer que Emma é o tipo de "heroína que ninguém além dela própria iria gostar muito". Entretanto, ela é irresistível, dona de uma personalidade singular e capaz de despertar no leitor o amor e ódio ao mesmo tempo. Emma é profunda, talvez por isso seja a única personagem dos seis livros publicados de Austen, cujo próprio nome é também o título da obra. O livro é um ótimo exemplo de sagacidade e ironia, típicos da escrita de Jane Austen, e é considerado por muitos seu romance mais elaborado. A habilidade que a escritora teve em demonstrar os diversos aspectos da natureza humana de forma bastante realista e afetuosa eleva esta obra a uma sátira brilhante.

Título: Ferida 
Autor: Nana Pauvolih

Literatura Brasileira / Ficção

Primeiro livro da série Segredos “Em sua inexperiência e doçura, deixava-me mais doido do que jamais estive. E eu, que pensava que já tinha visto tudo, que me guiava pela força e pela violência, estava domado pela sua delicadeza.” – Theo Theodoro é o mais velho dos irmãos Falcão e assumiu os negócios da família após uma grande tragédia. Com personalidade marcante, dura e impositiva, tornou-se um homem acostumado ao poder e a ter a última palavra. Até que em seu caminho entra Eva, uma jovem com metade da sua idade que quer a qualquer custo se vingar da família Falcão. Trazendo com ela segredos do passado e usando uma identidade falsa, Eva está disposta a tudo para seduzir Theo e lutar contra uma grande injustiça cometida com seus avós e sua mãe. Mas, quando em meio ao ódio de Eva e aos fetiches de Theo surge uma poderosa atração, eles precisarão decidir quem irá ceder nessa disputa de gerações.

Ferida.jpg
Glee.jpg

Título: Glee : o início
Autor: Sophia Lowell

Literatura norte-americana / Ficção

Uma animadora de torcida, um astro do futebol, uma aspirante a Barbara Streisand, um adolescente numa cadeira de rodas... Os integrantes do clube de coral mais famoso da TV parecem não ter nada em comum. E não têm. Talvez, exceto, o amor pela boa música e pela intriga. Com milhares de fãs espalhados mundo afora, Glee, exibida pela Fox e agora também pela Globo, é uma daquelas produções que transcendem barreiras e se tornam um fenômeno cultural. As canções são baixadas e cantadas. Penteados imitados. E informações garimpadas com dedicação religiosa.Mas há certos detalhes que nem o fã mais ansioso consegue encontrar: quando Rachel viu Finn com outros olhos pela primeira vez? Como Quinn e Puck começaram seu romance secreto? Quando Mercedes começou a confundir os conceitos de “amigo gay” e “namorado”? As respostas finalmente podem ser encontradas numa divertida prequel literária capaz de elucidar qualquer dúvida. Preparem a voz e também as raspadinhas: está na hora de descobrir tudo o que aconteceu ― em detalhes ― com os personagens mais amados de Glee antes do grande espetáculo começar.Em Glee: O início, Sophia Lowell mostra, ainda, que há muito mais por trás do sucesso de Glee do que novos arranjos para hits musicais de ontem e hoje.

Título: Linda, como no caso do assassinato de Linda
Autor: Leif GW Persson

Literatura sueca / Romance

Suécia. Em um verão especialmente quente, Linda Wallin, aluna da Academia de Polícia de Växjö, é brutalmente estuprada e assassinada. Evert Bäckström, policial machista e autocentrado de Estocolmo, recebe a missão de comandar a investigação do crime e desloca sua equipe para a bucólica cidade.

Egoísta, vaidoso e cheio de preconceitos, Bäckström não demonstra senso de dever ou responsabilidade. É um homem capaz de sentir afeto apenas por seu peixinho dourado e por garrafas de bebida — o retrato da mediocridade e da mesquinhez. Para resolver o caso, a resignada equipe de policiais precisará correr contra o tempo e seguir as escassas pistas que a intransigência de Bäckström não deixou escapar.

No mundo cínico criado por Persson, povoado por abutres de todos os tipos, a justiça só triunfa parcialmente. Um romance impiedoso, mas que retrata a realidade de modo absolutamente hilariante.



Linda, como no caso.jpg
O tribunal das almas.jpg

Título: O tribunal das almas
Autor: Donato Carrisi

Literatura italiana / Ficção

Em O tribunal das almas, Donato Carrisi mostra novamente seu talento e o porquê do sucesso de seu thriller anterior, O aliciador. Conciliando um enredo repleto de reviravoltas e personagens complexos, Carrisi aborda os mais obscuros recônditos da psique humana. Enquanto uma chuva desaba sobre Roma, dois homens se reúnem num antigo café na piazza Navona. O sigiloso encontro tem como assunto principal o desaparecimento de Lara, uma jovem estudante. O caso poderia ser como muitos outros, a não ser por um pequeno detalhe: a porta do apartamento dela estava trancada por dentro. Agora, um deles, Marcus, tenta descobrir o que aconteceu com Lara – e se ela ainda está viva. Sofrendo de amnésia, ele não sabe a própria identidade; apenas que tem um talento notável para perceber as pequenas incoerências que o ser humano inevitavelmente deixa para trás. Marcus vive em meio às sombras e geralmente passa despercebido pela multidão, e talvez justamente por isso ele saiba como circular com habilidade pelo mundo do crime. Apenas um homem que conhece verdadeiramente o mal que a alma humana é capaz de provocar consegue enxergar certas coisas. Enquanto isso, a especialista em fotografia criminal Sandra Vega lida com seus próprios demônios. Seu marido David faleceu há cinco meses em circunstâncias extremamente suspeitas, e agora cabe a ela desvendar o ocorrido naquela fatídica noite.

Título: Vejo você no espaço
Autor: Jack Cheng

 Literatura norte-americana / Ficção

Alex tem onze anos e adora o espaço sideral, foguetes, sua família e seu cachorro, Carl Sagan — uma homenagem a seu maior herói, o astrônomo autor de Cosmos e Pálido ponto azul. A missão de vida de Alex é enviar seu iPod dourado para o espaço, do mesmo jeito que Sagan (o cientista, não o cachorro) enviou os Discos de Ouro nas sondas Voyager, em 1977, com sons e imagens da Terra, a fim de mostrar aos extraterrestres como é a vida no nosso planeta. Por isso, Alex constrói um foguete. E por isso ele viaja do Colorado ao Novo México, de Las Vegas a Los Angeles, gravando tudo o que acontece pelo caminho. Ele encontra pessoas incríveis, gentis e interessantes, desencava segredos e descobre que, mesmo para um menino com uma mãe complicada e um irmão ausente, família pode significar algo bem maior do que se imagina.

Vejo voce no espaço.jpg

Divulgação Setembro/2021